pinnacle

Carros

Start Stop vale a pena?

Por wynndalebaptistchurch.com

14/04/2022

Vale a pena usar o sistema start/stop ou devo desligar este sistema? Todos os componentes envolvidos no sistema são feitos para suportar esse liga/desliga constante. Mas mesmo assim, existem prós e contras.

Funcionamento do sistema

O sistema Start-Stop funciona, na prática, cortando a injeção de combustível e, assim, interrompendo o funcionamento das velas. Com isso, o consumo e as emissões de poluentes são diminuídas de modo significativo, sobretudo quando falamos em centenas de milhares de automóveis por todo o mundo.

Motor aquecido

Entretanto, para que o sistema entre em ação é preciso reunir alguns requisitos. Em primeiro lugar, o motor já deve estar suficientemente aquecido para que a retomada seja imediata e para que o religamento não gaste mais combustível do que o a economia do tempo parado.

Ar-condicionado

Outro fator que pode impedir o desligamento é o ar condicionado. Quando este depender do motor do veículo – os modelos mais modernos e caros já não precisam disso – e a demanda for grande, então o motor permanecerá ligado.

A bateria é específica

Veículos que trazem esse sistema Start/Stop contam com baterias especiais, feitas para suportarem o liga/desliga contínuo que acontece especialmente em perímetro urbano. Então sim, elas foram projetadas para isso, não se trata da bateria convencional, a qual não poderia resistir a esse ritmo.

Como desligar o Start / Stop

Veículos que trazem esse sistema Start/Stop conNa maior parte dos casos o sistema Start/Stop pode ser desligado através de um botão no painel. Uma das únicas exceções é a Chevrolet que não dá essa opção aos seus consumidores. Em carros da marca o motorista é obrigado a utilizar o sistema.A economia com esse sistema, segundo especialistas, chega a 10% em consumo de combustível. Pode parecer pouco, mas não é. Supondo que um veículo consiga fazer 600 km por tanque, com esse sistema sua autonomia aumentaria em 60 km (é a distância de São Paulo a Jundiaí).tam com baterias especiais, feitas para suportarem o liga/desliga contínuo que acontece especialmente em perímetro urbano. Então sim, elas foram projetadas para isso, não se trata da bateria convencional, a qual não poderia resistir a esse ritmo.

pinnacle Mapa do site

1234