Já tendo sido um dos carros mais vendidos do Brasil até meados de 2011, o Volkswagen Voyage já foi o sedan compacto favorito dos brasileiros. Com grande porta-malas, mecânica confiável e preço acessível, o Voyage sempre ocupou o topo dos rankings de vendas do Brasil juntamente ao Gol.
Acontece que o Voyage, assim como o Gol, estacionou no tempo. Sem receber atualizações a um bom tempo, por mais que seu preço tenha voltado a ser atrativo perante os consumidores, seu projeto já está antigo e sem nenhuma perspectiva de continuação.
Da mesma forma que o Prisma (Hoje Joy Plus) foi substituído pelo Onix Plus, o Voyage lentamente foi substituído pelo Virtus, hoje tido como o sedan compacto da Volkswagen no mercado.
Desde sua última atualização ainda em 2016, o Voyage permanece com o mesmo estilo, fazendo com que o mesmo nem pareça concorrente de outros sedans compactos como o HB20S, Ka + e até mesmo o Onix Plus.
O Voyage ainda se encontra no mercado consumidor muito por conta das vendas diretas para empresas e taxistas, espaço esse que o Virtus vem tomando gradativamente, fazendo assim com que o fim do Voyage nos próximos anos seja inevitável.
Por dentro o Voyage não é um veículo que deixa a desejar, mas em comparação com os seus rivais o mesmo fica claramente defasado perante os mesmos. Sua construção é simples e sem muito luxo, porém extremamente bem feita.
Ainda sem muitas atualizações, os maiores requintes de sofisticação do modelo ficam por conta do volante multifuncional adotado pela Volkswagen e a central multimídia com Apple Car Play e Android Auto.
O Voyage ainda conta com outros recursos simples, porém que ajudam imensamente, tais como o sensor de ré e os espelhos retrovisores com a função tilt-down, que faz com que os mesmos se inclinem para baixo ao acionar a marcha ré.
No Voyage é oferecido o mesmo conjunto mecânico do Gol, com três motorizações diferentes.
É possível adquirir um Voyage com motor 1.0 de três cilindros e 84 cv de potência e câmbio manual de 5 velocidades, com motor 1.6 de 104 cv com o mesmo câmbio e outro motor 1.6 (MSI) sendo o mesmo do Polo e com o câmbio automático de seis velocidades.
Para adquirir o Voyage, é necessário desembolsar 58.590 na versão 1.0, 63.090 reais na versão manual 1.6 e 67.970 reais na versão automática do sedan da Volks.
Ainda é possível adicionar o Pacote Urban (R$ 3.360,00) e o Interactive (2.231,00 reais) em todas as versões.