pinnacle

buscar
Carros

SUV BMW XM tem motor V8 com sistema híbrido exclusivo

Em 2022 começa a produção do primeiro carro feito pela divisão M da BMW desde o M1. Desta vez a novidade é um SUV, o BMW XM.
Publicado em Carros dia 2/12/2021 por Alan Corrêa

Em 2022 começa a produção do primeiro carro feito pela divisão M da BMW desde o M1. Desta vez a novidade é um SUV, o BMW XM.

“O BMW Concept XM representa uma reformulação completa do segmento de carros de alto desempenho”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH. “Isso sublinha a capacidade da BMW M GmbH de romper com as convenções estabelecidas e ultrapassar os limites para oferecer aos fãs da marca a melhor experiência de direção. O carro de produção em série – o primeiro modelo BMW M puro desde o lendário BMW M1 – também mostra como estamos abordando a eletrificação passo a passo de nossa marca. ”

BMW Concept XM

BMW M segue seu próprio caminho no segmento de luxo. O BMW Concept XM vê a BMW M GmbH abrindo um caminho distinto no segmento de luxo. O exterior do carro se destaca pela presença e apelo extrovertido. Dentro do carro, uma visão especial do cockpit focado no motorista, pelo qual os modelos M são renomados, encontra um design de compartimento traseiro totalmente novo: com seus bancos de alto conforto e forro do teto iluminado e escultural, o M Lounge oferece aos passageiros um retiro luxuoso.

Os detalhes específicos de M apontam para um desempenho sem comprometimento.

“O design do BMW Concept XM é uma declaração extravagante da BMW M no coração do segmento de luxo”, disse Domagoj Dukec, Diretor de Design da BMW. “Ele tem uma identidade única e incorpora um estilo de vida expressivo como nenhum outro modelo da linha BMW.”

BMW Concept XM tem potência e luxo

O poderoso conceito é o carro mais potente de produção da história do fabricante. Sua motorização híbrida plug-in inclui um motor V8 auxiliado pela propulsão elétrica com autonomia de até 80km (ciclo WLPT) para entregar 750 cv e 999 Nm de torque, de acordo com dados e testes ainda preliminares.

A imagem poderosa do BMW Concept XM combina luxo, performance e design

A produção terá início no fim de 2022, concentrada em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos.

A imagem poderosa do BMW Concept XM combina luxo, performance e design. Os faróis divididos em duas partes e a grade octogonal reforçam a identidade do modelo. A mesma personalidade esportiva e luxuosa é refletida na cabine. Batizado de M Lounge, o interior ultra sofisticado tem revestimentos premium, como fibra de carbono, e painel que envolve o motorista. Não poderia ser diferente em um exclusivo filho da BMW M.

pinnacle Mapa do site

1234