pinnacle

buscar
Carros

Porsche Panamera híbrido com até 700 cv é uma visão incrível do futuro

O futuro dos carros é elétrico. A marca alemã Porsche pretende continuar seu modelo sedan de quatro portas Panamera de uma forma que aos poucos está se tornando convencional: Com motores elétricos e recarga via plug-in.
Publicado em Carros dia 29/10/2020 por Alan Corrêa

O futuro dos carros é elétrico. A marca alemã Porsche pretende continuar seu modelo sedan de quatro portas Panamera de uma forma que aos poucos está se tornando convencional: Com motores elétricos e recarga via plug-in.

Para continuar seu legado como o veículo preferido daqueles que procuram um esportivo, mas precisam de quatro portas, foram necessárias algumas mudanças no decorrer dos anos, mas nada que pudesse abalar as vendas do modelo. Não ao menos por um certo período.

Panamera 4S

Reinado ameaçado

Em produção desde 2009, o Panamera sempre chamou atenção por ser um veículo com bom desempenho, muito confortável, tecnológico e ser uma alternativa e tanto para quem precisa de um veículo potente, pertencendo a uma marca de luxo e que necessitava de quatro portas sem ser um SUV. Alguns concorrentes tentaram aparecer pelo meio do caminho como o Aston Martin Rapide, mas o modelo inglês não chegou nem perto de bater o alemão.

Mas tudo mudou quando chegou ao mercado o Tesla Model S, um sedan elétrico com desempenho similar e torque extremamente alto. Junto ao aumento de popularidade não somente do Model S quanto dos SUVS, os sedans-coupes como o Panamera passaram a ser preteridos no mercado.

Para entrar na briga com os modelos eletrificados, a Porsche lançou um modelo eletrificado do Panamera: o 4S E-Hybdrid, a então primeira versão eletrificada do sedan da marca.

Trio híbrido

The new Panamera Turbo S E-Hybrid

Porém o Porsche Panamera enquanto tinha versões de motores apenas a combustão sempre contou com motorizações mais fortes e mais fracas. Pensando nisso, a marca decidiu trazer para o portfólio do Panamera mais duas versões, sendo uma delas mais barata (própria para brigar com o Tesla Model 3) e uma versão de topo.

Além da versão 4S E-Hybrid, os Panamera agora contarão com a versão 4 E-Hybrid (com um motor elétrico mais um V6 bi-turbo de 462 cv de potência) sendo a versão de entrada e a Turbo S E-Hybrid, que possui uma incrível motorização V8 bi-turbo mais motor elétrico que alcança 700 cv e 87 kgfm de torque.

Com isso, a gama dos Panamera fica com o 4 E-Hybrid sendo a versão de entrada, a 4S E-Hybrid com seus 560 cv de potência como intermediário e a Turbo S E-Hybrid no topo.

Mas não foram apenas os motores que foram aperfeiçoados pela Porsche no Panamera. O conjunto de suspensões também foi acertado para proporcionar conforto ao mesmo tempo que a esportividade.

Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo, Panamera Turbo S E-Hybrid Executive, Panamera 4S E-Hybrid, l-r, 2020, Porsche AG

Valores

Os modelos híbridos do Panamera estão chegando ao Brasil e estão disponíveis para encomenda desde o dia 22 deste mês. Para levar para casa o modelo 4 E-Hybrid, o valor é de 549 mil reais, o 4S E-Hybrid, 559 mil reais e o modelo Turbo ultrapassa a barreira dos sete dígitos, vindo pela bagatela de R$1.049.000.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid

The new Panamera Turbo S E-Hybrid

No coração da arquitetura da unidade está o motor elétrico, que é integrado à transmissão de dupla embreagem (PDK) de oito velocidades e ainda produz uma potência de 100 kW (136 PS) e torque máximo de 400 Nm. Juntamente com os diferentes motores de combustão oferecidos, isso contribui para um desempenho de direção excepcional. Em combinação com seu pacote Sport Chrono padrão e alimentado por um motor V8 biturbo de quatro litros que agora oferece 420 kW (571 cv) em vez de 404 kW (550 cv), o novo Panamera Turbo S E-Hybrid agora completa a corrida de zero a 100 km / h em 3,2 segundos – 0,2 segundos mais rápido que seu antecessor. Atinge uma velocidade máxima de 315 km / h, o que representa uma melhoria de 5 km / h.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid

Porsche Panamera 4 E-Hybrid

O Panamera 4 E-Hybrid leva apenas 4,4 segundos (-0,2 s) para atingir 100 km / h desde a partida até uma velocidade máxima de 280 km / h (+2 km / h). A capacidade bruta da bateria de alta tensão foi aumentada de 14,1 para 17,9 kWh, graças ao uso de células otimizadas, e os modos de condução foram adaptados para uma utilização ainda mais eficiente da energia. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem um alcance totalmente elétrico de até 50 km de acordo com WLTP EAER City (NEDC: até 59 km), enquanto o Panamera 4 E-Hybrid pode ser dirigido com zero emissões locais por até 56 km de acordo com WLTP EAER City (NEDC: até 64 km).

Panamera 4S

Panamera 4S

O novo Panamera 4S, que ainda é movido por um motor biturbo V6 de 2,9 litros e 324 kW / 440 CV, atinge os 0-100 km / h em 4,1 segundos (-0,1 s) com o pacote Sport Chrono. Tem uma velocidade máxima de 295 km / h (+6 km / h). O 4S se beneficia de todos os recursos otimizados da atualização mais recente do modelo e está equipado com a dianteira Sport Design, anteriormente opcional, como padrão. Este apresenta grelhas de entrada de ar marcantes e grandes aberturas de ar de refrigeração laterais, bem como uma configuração de luz frontal de barra única.

pinnacle Mapa do site

1234