pinnacle

buscar

Novo Citroen C4 X tem versão elétrica com autonomia de até 360 km

Mais uma opções de carro elétrico está chegando no mercado europeu, o novo Citroen C4 X.
Publicado em Carros dia 30/06/2022 por Alan Corrêa

Mais uma opções de carro elétrico está chegando no mercado europeu, o novo Citroen C4 X.

O novo SUV foi revelado pela Citroën com estilo característico da marca e com bom pacote tecnológico, mas a grande novidade é a opções elétrica com autonomia de até 360 km pelo ciclo WLTP.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade apresentada pelos novos modelos ë-C4 X e C4 X, pois eles contribuem significativamente para a nossa presença de marca e objetivos de expansão de vendas, especialmente para mercados internacionais, bem como a Europa”, disse Vincent Cobée, CEO da Citroën. “Muitos clientes nos disseram que querem uma alternativa acessível, responsável e elegante em meio aos hatchbacks e SUVs no segmento de carros compactos de volume, e esta é a nossa melhor interpretação dessa necessidade — um design cruzado diferenciado e voltado para o futuro que oferece todo o conforto, tecnologia, segurança e valor que você espera da Citroën, mas também espaço excepcional e versatilidade de limusine com o benefício da energia totalmente elétrica e de emissão zero.”

Conforto e muito espaço

Novos Citroën C4 X e ë-C4 X elétrico unem elegância, requinte e atitude SUV

A promessa do carro é o conforto para os ocupantes e bom espaço para bagagem, são 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura, criando uma cabine confortável para cinco adultos e suas bagagens: com mais de um metro de largura entre as caixas de roda e mais de um metro de profundidade, o porta-malas comporta até 510 litros, que podem ser ampliados por meio dos bancos rebatíveis.

Porta-malas amplo comporta 510 litros de volume

Estão disponíveis itens como controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de auxílio ao estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga.

Opções de motores

O C4 X irá oferecer uma ampla gama de motorizações térmicas, todas com alimentação por injeção direta com turbocompressor. Os propulsores PureTech 100 e 130 a gasolina poderão ser associados a um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de oito relações, enquanto a versão Blue HDi turbodiesel será oferecida exclusivamente com câmbio automático de oito marchas. Todos os conjuntos aliam eficiência e performance com o conforto da exclusiva suspensão Citroën Advanced Comfort. Com sistema de batentes hidráulicos progressivos, ela entrega aos ocupantes o efeito “Tapete Voador” criado pela Citroën há quase 70 anos.

A cabine moderna usa materiais de alta qualidade e com desenho atraente criam um ambiente aconchegante e conectado. No centro do console o C4 X recebe o novo sistema multimídia My Citroën Drive Plus com tela de 10 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple Carplay, conexão via internet e atualização automática dos mapas de navegação via satélite

Já o ë-C4 X acumula todos os atributos da versão térmica em um conjunto elétrico de alta eficiência. Seu motor de 100 kW e torque de 260 Nm disponível a qualquer velocidade possibilitam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com uma suavidade e silêncio que são marca dos modelos eletrificados da Citroën. O conjunto de baterias de alta tensão possui 50 kWh de capacidade e dá ao ë-C4 X um alcance de até 360 km pelo ciclo WLTP. Ele é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW, possibilitando um ganho de 10 km de autonomia por minuto. Para repor o nível da bateria de 0 a 80% bastam somente 30 minutos.

Sem previsão de chegada ao Brasil, os Citroën C4 X e ë-C4 X serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e ele começa a ser vendido nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte.

*Com informações da Stellantis.

pinnacle Mapa do site

1234