A nova versão do Chevrolet Blazer tem três filas de assentos com sete lugares disponíveis e utiliza a plataforma Chevrolet FNR-CarryAll Concept SUV.
OBlazer XL foi apresentado na China no Salão de Guangzhou 2018 e deve chegar ao Brasil apenas como modelo importado em 2020.
Seguindo a tendência do mercado automobilístico pelo modelo SUV, a Chevrolet lançou mais uma variante do Blazer com uma versão alongada com espaço para sete ocupantes.
Trata-se da versão topo de linha Blazer XL baseada no conceito SUV de FNR-CarryAll inspirado no Camaro e que foi apresentado como protótipo em novembro do ano passado no Salão de Guangzsou.
A Chevrolet ainda não divulgou os valores sugeridos para a versão Blazer XL, mas a considerar que a versão topo de linha Equinox Premier se aproxima dos R$ 170.000 não devemos esperar o novo Blazer por menos de R$ 200.000.
Este SUV de três filas de assentos é 13,8 cm mais alongado do que o Blazer de duas filas, com quase 5,00 m de comprimento, e a distância de entre-eixos é ligeiramente maior com 2,86 m.
Enquanto design, o Blazer XL é inspirado pelo Camaro e terá uma linha de teto mais larga e tradicional, portas traseiras maiores com um extremo superior redesenhado, uma terceira janela maior e um porta-malas ligeiramente inclinado.
O bagageiro da nova versão Blazer também será ampliado, sendo que a versão mais curta tem capacidade de 1.818 litros.
O Blazer XL assim como também as demais versões trazem uma lista de equipamentos padrão e bastante completa, entre os quais se destacam:
O Blazer XL está equipado com duas opções de motorização, ambos a gasolina. Um motor 2.0 turbo 4 cilindros e com 240 cavalos de potência, e outro V6 3.6 aspirado com 305 cavalos de potência.
Todos trazem o câmbio automático de nove marchas da General Motors e tração nas 4 rodas.
Inicialmente, a Blazer XL será comercializada no mercado chinês, onde será fabricado em Shanghai.
O mercado ideal para este SUV alongado é onde não se vende o gigante Chevy Traverse, uma vez que este último foi rejeitado em algumas regiões por ser considerado demasiado grande.
Quanto aos EUA, onde houve boa aceitação do Traverse, fica a dúvida se os dois modelos se conciliarão.
Por outro lado, o Blazer fez um grande sucesso com os americanos a ponto de ser relançado agora com a versão 2019 em um visual bem imponente.
A expectativa é que o novo Blazer XL seja exportado para América a partir da fabricação no México, mas isso só deve acontecer em 2020.