AVolkswagen, vende salsichas – não, isso não é brincadeira – a marca alemã é reconhecida internacionalmente por sua famosa Volkswagen Originalteil.
O Grupo Volkswagen é reconhecido por ser proprietário das marcas famosas como Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche e de uma das salsichas mais vendidas.
Desde 1973 é que a Volkswagen produz milhares de salsichas. Inicialmente elas eram feitas apenas para consumo dentro da fábrica de Wolfsburg, mas hoje são vendidas em diversas lojas pela Alemanha.
A receita exata para salsichas da Volkswagen é segredo, elas tem um sabor doce e levemente apimentado. Sabe-se que são feitas com carne de porco dentro de um açougue na fábrica de Wolfsburg três vezes por semana e incluem curry em pó, pimenta e gengibre, mas os demais condimentos nunca foram revelados.
A Volkswagen produz salsichas do tipo Currywurst há mais de 45 anos e, de longe, é seu produto mais vendido no mundo.
Se você ficou com água na boca, apenas sinto muito por você (e por mim), a Volkswagen Currybockwurst não é vendida no Brasil, ela só aparece por aqui em raras ocasiões de eventos especiais da marca, então você vai ter que viajar para a Alemanha para poder comprar e provar.
No mesmo ano que as vendas da Volkswagen não andavam muito bem desde o escândalo de fraude nos testes de emissão de poluentes (na gringa), outro ítem produzido em Wolfsburg manteve o sucesso da marca, Em 2015, enquanto a venda de carros caiu quase 5%, para 5,8 milhões, a produção de currywurst, uma popular salsicha temperada de porco, cresceu 14%, para 7,2 milhões de unidades, de acordo com a revista “Fortune”.
Se engana quem acha que em 2017 a Volks fabricou mais carros do que salsichas. Neste ano o o produto mais vendido da marca atingiu 6,8 milhões de unidades contra 952 mil unidades do Golf.