pinnacle

buscar

Carros elétricos: Blazer EV e Equinox EV chegam no Brasil em 2024

A General Motors (GM) está investindo globalmente 35 bilhões de dólares até 2025 no desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos que utilizam a plataforma Ultium, inaugurando uma geração ainda mais avançada de EVs. No Brasil, a empresa confirmou o lançamento de dois SUVs importantes, o Blazer EV e o Equinox EV, ambos equipados com tecnologia avançada. Esses veículos serão lançados no país em 2024.
Publicado em Carros dia 11/05/2023 por Alan Corrêa

A General Motors (GM) está investindo globalmente 35 bilhões de dólares até 2025 no desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos que utilizam a plataforma Ultium, inaugurando uma geração ainda mais avançada de EVs. No Brasil, a empresa confirmou o lançamento de dois SUVs importantes, o Blazer EV e o Equinox EV, ambos equipados com tecnologia avançada. Esses veículos serão lançados no país em 2024.

O Blazer EV é um produto global que está atualmente em fase final de testes de certificação e homologação.

A equipe de engenharia da GM no Campo de Provas e no Centro Tecnológico no Brasil está trabalhando em conjunto com a equipe global para acelerar o desenvolvimento do modelo e sua chegada ao mercado, especialmente nas áreas de eficiência energética e conectividade.

Blazer EV

O principal diferencial competitivo do futuro SUV premium 100% elétrico da Chevrolet é a tecnologia Ultium, que oferece uma plataforma modular específica para veículos elétricos, com diferentes combinações de motores e baterias que possuem uma composição química avançada. Isso resulta em uma melhor autonomia, maior velocidade de recarga e uma experiência de direção mais agradável.

“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, relata Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Com a plataforma Ultium, é possível fabricar uma ampla gama de veículos elétricos, desde carros compactos até SUVs, superesportivos e grandes picapes.

Equinox EV chega na sequência

Equinox EV

Em 2019, a Chevrolet iniciou as vendas do seu primeiro carro zero emissão no Brasil, o Bolt EV, um crossover compacto com 203 cavalos de potência e uma autonomia média de 459 km no ciclo WLTP. A estratégia da marca é oferecer uma linha diversificada de veículos elétricos que complementem seu portfólio de modelos a combustão até meados da década, lançando pelo menos um novo EV inédito por ano.

No ano passado, a marca iniciou as vendas do Novo Bolt, que recebeu importantes evoluções de design e acabamento. Agora, em 2023, será lançado o Bolt EUV, que se diferencia por possuir uma carroceria tipo SUV e mais espaço interno para a família.

A partir de 2024, a Chevrolet estreará uma geração ainda mais avançada de veículos zero emissão. Como já havia sido anunciado anteriormente, o primeiro desses veículos a ser lançado no mercado brasileiro será o Blazer EV. Logo em seguida, será a vez de outro SUV: o Equinox EV, que será o modelo mais acessível desta nova família de veículos elétricos da marca.

Carros elétricos da Chevrolet

Além do Blazer EV e do Equinox EV, existem outros veículos elétricos da Chevrolet em fase de estudo para o mercado brasileiro. A GM acredita que a oferta de uma ampla variedade de modelos, o avanço da eletrificação em geral e políticas públicas de estímulo são fundamentais para a popularização da tecnologia no país, criando novas oportunidades de negócios para a indústria automobilística e para setores como mineração e energia, além de contribuir para a sustentabilidade, um aspecto crucial no combate às mudanças climáticas.

O plano da GM para a América do Sul é oferecer a mais abrangente linha de veículos elétricos da região, que tem potencial para se tornar um polo de produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos, considerando as condições favoráveis que o continente apresenta, como matérias-primas para a confecção de baterias, engenharia qualificada, parque industrial bem desenvolvido, alto percentual de energia elétrica renovável e um grande mercado consumidor em potencial. Outra parte importante dessa transição para um futuro com zero emissão é tornar cada vez mais sustentáveis e eficientes os veículos movidos a combustão.

*Com informações da Chevrolet.

pinnacle Mapa do site

1234