pinnacle

buscar
Notícias

Brasileiros começam a tomar gosto por carro elétrico

Cada vez mais presentes, os carros elétricos estão se tornando preferência dos brasileiros, uma confirmação disso é o novo recorde de vendas registrado no mês passado.
Publicado em Notícias dia 23/07/2021 por Alan Corrêa

Cada vez mais presentes, os carros elétricos estão se tornando preferência dos brasileiros, uma confirmação disso é o novo recorde de vendas registrado no mês passado.

Em junho, 3.507 novos automóveis com zero emissão foram emplacados em território brasileiro. A quantidade é 13% maior do que o número marcado no mês de maio deste ano.

Já nos primeiros seis meses do ano, foram comercializados um total de 13.899 veículos elétricos novos, sendo 84% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2020.

BMW iX renova o conceito de SAVs

De acordo com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan), do total desses veículos emplacados em 2021, 8.065 (58%) são do tipo Hybrid Electric Vehicle (HEV), ou veículo elétrico híbrido; e 7.263 são do tipo HEV flex gasolina/etanol (52%).

O modelo 100% elétrico é fabricado na China, onde teve 43 mil unidades vendidas no ano de 2018 e se tornou o sexto zero emissões mais vendido do mundo.

Hoje o modelo elétrico mais barato vendido no Brasil é o novo JAC E-JS1, que está em sua pré-venda por 149.990 reais, o veículo foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen na China.

Carros elétricos estão crescendo no mercado brasileiro

O Furgão BYD eT3 foi o tipo de veículo elétrico mais emplacado no país em junho, com 82 unidades. Esta foi a primeira vez que um comercial leve foi o elétrico mais vendido no Brasil.

Todas as unidades do Furgão foram destinadas à TB Green, uma empresa de soluções integradas de locação de frotas verdes, fornecimento de mão de obra e gestão de resíduos e limpeza urbana.

E para crescer ainda mais o recorde de vendas de automóveis elétricos no Brasil a meta da ABVE (Associação Brasileira de Veículo Elétrico) é superar a previsão de 28 mil em vendas de eletrificados até o final de 2021.

“Ainda estamos muito distantes de uma participação expressiva no mercado total (de veículos). Temos que insistir em medidas de apoio à mobilidade elétrica”, Antonio Calcagnotto, comenta o diretor de Veículos Leves da ABVE.

Como incentivo à essa prática, no dia 8 de junho, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou a Lei nº 17.563, da qual concede o retorno do valor pago do IPVA de veículos elétricos ao proprietário, através de depósito em conta corrente ou em forma de desconto no IPTU (imposto da propriedade de imóveis).

pinnacle Mapa do site

1234